Responsabilidade

Preservação Ambiental

Por 30 anos, o Sítio Pinheiros foi chamado de Chácara Atalaia e, neste período, teve em seu histórico muita degradação ambiental. Em 2003, com o falecimento de um de seus fundadores, a família Pinheiro optou por transformar o local em um ambiente de vida, diversidade e conscientização ambiental. Em 2006, nos transformamos em sítio pedagógico com foco em educação ambiental.

Fomos à procura da bioarquitetura, da agrofloresta, dos permacultores, dos agricultores orgânicos e dos amantes da natureza. Fomos aprender e até hoje corremos atrás de tecnologias sustentáveis que podem nos ajudar a ser mais amorosos com a terra e consequentemente a ter mais qualidade de vida.

Todos os anos reflorestamos uma área do Sítio. Com a ajuda dos amigos e parceiros fazemos mutirões de plantio que deixam o Sítio mais vivo e com uma atmosfera extremamente acolhedora.

O Sítio é a prova viva de que é possível recuperar e que a Terra é muito generosa com quem a trata bem.

Mas queremos mais diversidade de espécies!

Se sua empresa deseja compensar o carbono que produz, entre em contato. Nós podemos ser parceiros!

Sobre nós

O Sítio Pinheiros, desde 2006, é um sítio pedagógico e um espaço para ser locado por escolas ,grupos e empresas. Como sítio pedagógico, oferecemos mais que uma visita ao meio rural. Aqui, crianças e adolescentes têm condições de observar, vivenciar e perceber os fenômenos da terra, hoje tão distantes da realidade da cidade.

Contato

Núcleo Rural Capão da Onça
Chapadinha
Brasília - DF
Brasil

Vá para página de Contato