Infraestrutura

A estrutura do Sítio Pinheiros foi projetada pela bioarquiteta Gabriela Mendes e foi construída com a preocupação de utilizar materiais menos agressivos à natureza, tais como tijolo de solo cimento, eucalipto tratado, tinta à base de terra, filtros naturais para reaproveitamento da água das pias e chuveiro e tratamento sanitário no próprio local.

Espaços

Para todos os grupos oferecemos a Casa Grande – espaço multiuso com capacidade de até 100 crianças para almoço ou até 50 adultos, no caso de utilização como auditório.

Também disponibilizamos sete bangalôs que servem de mochileiros para escolas e /ou chalés para os adultos. No caso de chalés, nossa capacidade de pernoite é de até 40 crianças ou até 20 adultos.

Estacionamento

Nossa área de estacionamento possui capacidade de até 80 carros.

Lazer

Como opções de lazer temos desde a apresentação dos aspectos sustentáveis do Síitio até piscinas, parque, tirolesa, visita ao Capão da Onça com banho de argila, mini escalada, casa da árvore, escorregador de água, campos de futebol e volei, curral, galinheiro, produção de agrofloresta , arco e flexa e horta, entre outros.

O Sítio conta ainda com redário, rancho, cozinha semi-industrial feita de paredes de garrafa pet, tendo como parceiros no projeto o Sebrae, a bioarquiteta Gabriela Mendes e nosso grande amigo e professor Willian Mendonça.

Fotos

Ficou interessado? Então, envie-nos um e-mail e faça a reserva para o seu grupo!

Sobre nós

O Sítio Pinheiros, desde 2006, é um sítio pedagógico e um espaço para ser locado por escolas ,grupos e empresas. Como sítio pedagógico, oferecemos mais que uma visita ao meio rural. Aqui, crianças e adolescentes têm condições de observar, vivenciar e perceber os fenômenos da terra, hoje tão distantes da realidade da cidade.

Contato

Núcleo Rural Capão da Onça
Chapadinha
Brasília - DF
Brasil

Vá para página de Contato